Jogador considerado o ‘Neymar da Malha’ defende São Carlos nos Jogos Regionais

Ao conversar com o técnico Vivaldo Souza Alves, da equipe de Malha de São Carlos, que disputa os 62º Jogos Regionais, a equipe de assessoria de imprensa da competição recebeu a informação de que um dos seis jogadores do elenco (são quatro titulares e dois reservas) era conhecido na modalidade, na região, como o ‘Neymar da Malha’.

Nesta quinta-feira fomos até a Cancha Municipal Palestra para conhecer o craque da modalidade, que atende pelo nome oficial de Celso Machado Coelho (foto acima), 52 anos. Paranaense de São João do Ivaí, ele adotou São Carlos desde 1979 e pratica Malha há pelo menos 20 anos.

O jogador, que tem como profissão motorista mas está desempregado no momento, revela que o segredo para se tornar um bom jogador dentro de uma cancha passa pelo devotamento e treino. “É um esporte que requer muita dedicação para se pegar a manha de jogar e saber soltar a malha. Tem também um componente psicológico. Há jogador que não funciona se a torcida vibrar e gritar muito”, analisa Coelho.

Já em relação ao apelido dados pelos colegas e confirmado pelo técnico, o jogador timidamente diz: “O apelido eu deixo para os parceiros, pois não me acho tudo isso embora eu seja um dos principais jogadores da região. Tem que estar no dia do cara, pois a Malha tem essa questão de estar no dia, já que tem hora que a coisa não vai, não funciona, não anda”.

Para o companheiro de equipe, o autônomo Jorge Mastrantônio, 55 anos, não tem conversa: “O Celso é mesmo o ‘Neymar da Malha’. É muito habilidoso. Ele ‘pega batida’ em todas as canchas. Ele é, sem dúvida, o melhor jogador da região”.

Apelidos à parte, o técnico Vivaldo Alves destaca que a equipe de Malha de São Carlos treinou seis meses para os Jogos Regionais, competição em que crava os favoritos: “Nos preparamos muito bem. As quatro melhores equipes são Bauru, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos. São essas que devem ir para as finais”.

Nesta quinta-feira (5/7) a equipe de São Carlos fez sua primeira partida nos Jogos e derrotou Itapuí por 120 a 70. A segunda participação acontece nesta sexta, às 11h30, também na Cancha Municipal Palestra, em outro confronto da chave, quando Bauru tentará parar o time do ‘Neymar da Malha’. Vale conferir!

Equipe de Malha de São Carlos

Equipe de Malha de Itapuí