Organização, infraestrutura e divulgação dos Jogos Regionais agradam participantes

“São Carlos está fazendo história e vai deixar saudade nos Jogos Regionais”. A afirmação é do presidente do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais em São Carlos, Francisco Pedro Regini Júnior, o Chicão, ao avaliar os primeiros sete dias de competições. “Desde o início quando eu estive em São Carlos, tive uma ótima impressão das condições físicas da cidade. Hoje, fazendo uma avaliação dou nota 10. Todas as praças esportivas estão em pleno funcionamento, tudo dentro das regras oficiais. Até o clima ajudou”, completou ele.

São Carlos sedia pela segunda vez os Jogos Regionais, que estão em sua 62ª edição. A primeira vez foi em 2005. Hoje, a cidade está recebendo 8.000 atletas de 40 cidades, competindo em 24 modalidades esportivas em 22 praças esportivas.

A infraestrutura, organização e divulgação dos Jogos Regionais São Carlos 2018 tem recebido muitos elogios. Durante as provas do Atletismo nesta terça-feira (10/7), o técnico da equipe de Ibaté falou sobre o Centro Olímpico Bichara Damha, onde está localizada a pista de Atletismo “Professor José Índio”: “A pista de atletismo é fantástica. Seguem os padrões internacionais e possibilita aos nossos atletas uma competição de nível olímpico e nos indica resultados reais. O nível dos atletas está muito alto, nossa molecada vai brigar para conquistar vaga para os Jogos Abertos do Interior”, disse Just.

Os jogos do Futsal estão acontecendo em cinco locais. “A estrutura física para o esporte é excelente, as quadras maravilhosas, em perfeitas condições. A cidade está de parabéns pela organização dos Jogos Regionais. O alojamento também surpreendeu”, afirmou Adolfo Martine, técnico do Futsal masculino de Lençóis Paulista. O capitão da equipe da mesma modalidade de Itapuí também comentou sobre as praças esportivas: “São Carlos está oferecendo muito mais do que esperávamos. Os locais dos jogos e o alojamento estão muito bem estruturados”, disse Edenílson Lopes Júnior.

Nesta manhã, a equipe de Basquete masculino Sub 20 de Bauru conquistou a medalha de ouro na competição. A final aconteceu no Ginásio Municipal “Milton Olaio Filho”. “A medalha vem de um trabalho iniciado em janeiro com foco nos Jogos Abertos. Para isso, era necessário ganhar os Regionais. A estrutura oferecida pela cidade ajudou bastante”, informou André Luiz dos Santos, capitão da equipe de Bauru.

Para o árbitro de futsal Ernane Stefane Júnior as acomodações estão bem organizadas. “Este ano a parte de alimentação, alojamento e transporte está muito eficiente. Quero destacar o bom funcionamento das praças esportivas, com vestiários limpos, placares eletrônicos funcionando bem, segurança para os árbitros e atletas”, elogiou o árbitro que está na atividade em Jogos Regionais desde 1991.

Em sete dias de competições foram centenas de partidas. As modalidades Basquete (masculino e feminino), Biribol; Capoeira (exibição); Damas Sub 20; Futsal Feminino; Ginástica Rítmica; Karatê; Natação convencional e ACD; Taekwondo; Tênis Mesa; Vôlei de Praia; Xadrez, Atletismo convencional e ACD já foram finalizadas. São Carlos segue na liderança (após o fechamento do dia 9/7), seguida de perto por Piracicaba e Bauru. “São Carlos está há três dias no topo da tabela, o que demostra o alto nível técnico dos nossos atletas. Estamos muito esperançosos em conseguir a primeira colocação, disputando ponto a ponto com Piracicaba e Bauru”, disse Fabiano Lourenço, chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais de São Carlos.

DIVULGAÇÃO – A comunicação oficial dos 62º Jogos Regionais São Carlos 2018 está sendo realizada pelo site jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br

Desde quando foi lançado, o site já registrou mais de 57.495 visualizações. Pessoas de 18 países, 22 estados, 275 cidades já acessaram a página dos Jogos na web. 60% dos usuários têm entre 25 e 44 anos. São mais de 70 notícias produzidas em uma semana de competições e aproximadamente 3.400 fotos/vídeos/áudios. O material produzido também é encaminhado para aproximadamente 600 veículos de comunicação de todo o Estado de São Paulo.

Um desses veículos é a Pirajuí Rádio Clube. “Eu trabalho em Jogos Regionais há mais de 20 anos e, sem dúvida, esses são os melhores regionais em termos de divulgação. Tenho aproveitado muitas notícias e áudiso durante nossa programação. A condução dos jogos e a divulgação estão muito bacanas”, destacou José Wilson Martins, locutor da Pirajuí Rádio Clube.

A Prefeitura de São Carlos também inovou fazendo a transmissão dos jogos realizados no Ginásio Milton Olaio via Facebook. “Seja em casa ou através de um celular, a população de São Carlos e de tantas outras cidades, estão podendo acompanhar a emoção que os Jogos Regionais estão proporcionando. Sem dúvida esta será a edição dos Jogos Regionais mais conectada. A internet nos dá uma ampla e plural plataforma de divulgação. Estamos criando conteúdos para todos os públicos, de atletas a comissões técnicas, além de profissionais das mais variadas áreas da comunicação e público geral. Num mundo cada vez mais digital é fundamental que as informações circulem de forma facilitada. Vale lembrar que a publicidade também foi contemplada na divulgação dos Jogos Regionais”,  ressaltou o secretário municipal de Comunicação, Mateus Aquino.

Áudios: integrantes variados dos Jogos Regionais comentam e fazem um balanço sobre a competição até o momento